As negociações entre a Advocacia-Geral do Estado (AGE-MG) e a Prodemge para a implementação da inteligência artificial na instituição avançaram, na manhã desta sexta-feira, durante uma reunião entre representantes dos órgãos.
A Advogada-Geral Adjunta Ana Paula Muggler Rodarte (Consultivo); o Procurador e superintendente de Inovação e Tecnologia da Informação (Sinti/AGE), Carlos Alberto Rohrmann; e a Diretora-Geral da AGE, Geralda Affonso; foram recebidos pelo presidente da Prodemge, Roberto Tostes Reis; pelo superintendente de negócios da empresa pública, Marcelo Damázio; e pelo assessor da presidência, Kassius Vasconcelos.
“Apresentamos as necessidades que a AGE tem para curtíssimo prazo, no sentido de instalação do sistema que possa contemplar automação do fluxo, inteligência analítica e, principalmente, a inteligência artificial para o dia a dia dos Procuradores do Estado. A Prodemge nos apresentou seu sistema e o seu data center”, disse, confiante na consolidação da parceria, Carlos Alberto Rohrmann.
O presidente da Prodemge também demonstrou otimismo: “A reunião foi proveitosa. Muita honra receber a equipe da AGE para conhecer nossa estrutura. Colocamos a Prodemge como parceira da AGE, apoiando este projeto muito importante para o Estado, usando inteligência artificial e recursos tecnológicos que vão colocar a gente no futuro da informação”.
Inscreva-se no canal da AGE no Youtube:
Digite o número referente à função de sua escolha