Seguindo princípios da administração pública, como transparência e eficiência, a Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) informa que adquiriu 56 notebooks, 40 webcams e 40 fones para reforçar o trabalho de Procuradores e servidores do administrativo tanto na sede, em Belo Horizonte, quanto nas unidades do interior e de Brasília.
Os equipamentos, no valor aproximado de R$ 250 mil, foram comprados com recursos provenientes do acordo judicial do caso Brumadinho, homologado pela Justiça Estadual, em fevereiro de 2021, da ordem de R$ 37,68 bilhões.
“Trata-se do maior acordo homologado judicialmente no Brasil. Exemplo de como a desjudicialização, bem trabalhada, constitui-se em um instrumento jurídico importante na solução célere e eficaz de conflitos. Os equipamentos reforçarão a produtividade da AGE, consequentemente, em benefício da população mineira”, disse o Advogado-Geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro.
Ele fez a entrega simbólica dos novos aparelhos, nesta quinta-feira, ao superintendente de Inovação e Tecnologia da Informação (SINTI) da AGE, Procurador Carlos Alberto Rohrmann, e ao Diretor de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITIC), Hugo Linhares.
Digite o número referente à função de sua escolha