O advogado-geral do estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, e vários procuradores do estado prestigiaram, nesta quarta-feira, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a última sessão de julgamento do desembargador Moacyr Lobato de Campos Filho, que já foi procurador do estado.
Sérgio Pessoa parabenizou o magistrado pela vida pública dedicada à AGE e ao TJMG e o entregou um cartão ressaltando sua contribuição aos mineiros e ao Judiciário (leia abaixo):
"Ao Exmo. Senhor Desembargador Moacyr Lobato de Campos Filho,
Com os meus cordiais cumprimentos, apresento a V. Exa., em meu nome e dos demais Conselheiros do Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado, aclamações pelo trabalho realizado em sua trajetória no Egrégio Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Seu compromisso inabalável com a busca pela verdade e pela equidade é um exemplo que inspira todos nós. Suas decisões, sempre fundamentadas em princípios sólidos e em uma visão clara do Direito, deixaram um legado que transcenderá o tempo e continuará a influenciar positivamente todos aqueles que colaboram com a administração da justiça.
Aderindo à manifestação dos Conselheiros, o Presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais - Apeminas apresenta as felicitações em nome da classe dos Procuradores.
Atenciosamente,
Sérgio Pessoa de Paula Castro
Advogado-Geral do Estado
Presidente do Conselho Superior da AGE
Belo Horizonte, 21/08/2024
Reportagem continua abaixo da foto:
A última sessão de julgamento na 21ª Câmara Cível Especializada contou com a presença do presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, e vários magistrados, representantes do sistema de Justiça, autoridades, advogados, servidores, colaboradores e convidados.
“Ao longo de pouco mais de uma década, tivemos a satisfação de conviver com um magistrado brilhante, que certamente entra no rol dos grandes juristas deste país. O vislumbre de sua trajetória nos revela, de imediato, um percurso profissional marcado pela pesquisa incessante e aprofundada do saber jurídico”, disse o presidente do TJMG.
Emocionado, o desembargador Moacyr Lobato agradeceu a presença de todos e destacou que lhe faltavam palavras para descrever o momento: “O tempo aqui foi precedido por três décadas dedicadas à advocacia pública e privada e ao magistério. Ao chegar, entendia que traria alguma contribuição em razão das experiências por mim vividas. Mas me surpreendi, porque dei menos do que recebi. Aprendi muito, observei, passei por câmaras diferentes, e assisti a 150 homens e mulheres devotados à missão de julgar”.
Digite o número referente à função de sua escolha