A Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) homenageou nesta segunda-feira o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, com sua Medalha do Mérito. A cerimônia foi conduzida pelo advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro.
Também estiveram presentes o advogado-geral adjunto para o contencioso, Fábio Murilo Nazar; a chefe de Gabinete da AGE, procuradora do Estado Ana Paula Muggler Rodarte; o diretor-geral do órgão, Fernando Xavier dos Santos; procuradores-chefes e convidados.
Sérgio Pessoa parabenizou o comandante-geral pela dedicação aos mineiros e destacou a parceria entre as duas instituições: “Temos esse compromisso, em parceria com a Polícia Militar, de projetar o cuidado da atuação estratégica com inteligência. Os colegas – procuradores do Estado, advogados autárquicos, servidores e demais colaboradores – têm buscado trazer para o dia a dia da AGE essa experiência da Polícia Militar, que é a disciplina, o respeito pela coisa pública. Nós trabalhamos e fizemos a opção de servirmos à população. Servidores públicos têm um conceito importante: efetivar interesses públicos”.
O comandante-geral da PM agradeceu as palavras, reforçou os laços entre a Polícia Miliar e a Advocacia-Geral do Estado: “Ser reconhecido pela AGE, um órgão de tamanha importância para o Estado, principalmente na defesa dos interesses de Minas Gerais, é extremamente de muito orgulho para mim e para a nossa instituição. É uma satisfação muito grande, porque demonstra justamente a preocupação da Polícia Militar em servir ao povo mineiro, assim também como a AGE muito bem faz”. E a ideia é que a gente justamente essa capacidade de potencializar os bons serviços que a instituição preza”.
O coronel aproveitou a solenidade para recordar a memória do procurador do Estado Robson Bicalho de Almeida Júnior, falecido em setembro passado e que foi assessor-chefe nas Assessorias Jurídicas do Corpo de Bombeiros Militar, na Polícia Militar e no Gabinete Militar do Governador.
“Talvez, o fato mais especial hoje – e eu gostaria de compartilhar com os senhores e com as senhoras – é trazer a memória do doutor Robson, que foi um grande amigo, a primeira pessoa com quem eu tive um trato mais próximo dentro da AGE, por conta do apoio incondicional que ele prestou quando eu estava na escola de formação de oficiais. A alegria, a disponibilidade e o profissionalismo dele foram encantadores”.
Digite o número referente à função de sua escolha