Esta terça-feira é uma data especial para a história da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais. Há exatamente 20 anos, em 20 de julho de 2001, o Centro de Estudos da AGE-MG, instituído em 1996, era denominado em homenagem à memória do Procurador do Estado Celso Barbi Filho (1965-2001), vítima de um acidente aéreo.
“O Procurador de Estado, professor e jurista Celso Barbi Filho deixou ainda muito jovem a carreira, aos 35 anos de idade. Era Doutor em Direito Empresarial e autor da obra Acordo de Acionistas, referência nesta matéria”, disse o procurador Alessandro Henrique Soares Castelo Branco, atual Coordenador do Centro de Estudos.
Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde também lecionou, Celso Barbi Filho foi procurador na Câmara Municipal de BH e, na AGE (à época PGE), atuou junto à Consultoria Jurídica (CJ).
A homenagem da AGE (à época PGE) ao denominar o Centro de Estudos com o nome do ex-procurador ocorreu por meio da Resolução 59, de 2001, assinada pela então Procuradora-Geral do Estado e hoje ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia Antunes Rocha.
Inscreva-se no canal do Youtube da AGE-MG e clique no sininho para ser avisado dos novos vídeos.
Digite o número referente à função de sua escolha