A Revista Observatório de La Economia Latinoamericana publicou o artigo “A era da consensualidade na administração pública: a transação tributária como instrumento de governança voltado à redução da litigiosidade e à eficiência arrecadatória”, de autoria do procurador do Estado de Minas Gerais Gustavo de Queiroz Guimarães, lotado na Advocacia Regional em Uberlândia. O doutor em Estatística Gilberto de Araújo Pereira é co-autor do trabalho.
O artigo aborda a transação tributária como instrumento de governança pública voltado à redução da litigiosidade e à eficiência arrecadatória dentro de um modelo de administração pública direcionada à atuação consensual, dialógica e participativa.
O artigo é fruto da dissertação de mestrado do procurador do Estado na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). O co-autor é o orientador de Guimarães no curso.
O artigo está em anexo neste e-mail.
Confira abaixo o artigo completo:
Digite o número referente à função de sua escolha