A Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) recebeu nesta sexta-feira as visitas de familiares do Procurador Humberto Rodrigues Gomes, cuja memória é homenageada dando o nome à biblioteca da instituição. Estiveram presentes a filha Natália Araugio Gomes, as netas, Mariana e Isabella, e o irmão Eduardo Rodrigues Gomes.
Eles foram recebidos pela Advogada-Geral Adjunta para o Consultivo, Ana Paula Muggler Rodarte.
A família aproveitou a visita para doar dois livros à biblioteca: “Transparência nos negócios e nas organizações – Desafios de uma gestão para a sustentabilidade” e “Elite intelectual e debate político nos anos 30”, ambos tendo o irmão de Humberto, Eduardo Gomes, como um dos autores.
Humberto Rodrigues Gomes faleceu em 2019, após mais de três décadas de dedicação ao serviço público, e foi Procurador-Geral Adjunto por duas vezes, sendo uma delas apenas quatro anos após sua posse, de 1996 a 1998, na gestão de Arésio Antônio de Almeida Dâmaso. A outra foi na gestão de José Bonifácio de Andrada, de 2003 a 2007.
Veja o vídeo de inauguração da biblioteca que homenageia o ex-Advogado-Geral Adjunto e aproveite para se inscrever no canal da AGE no Youtube.
Digite o número referente à função de sua escolha