A Advogada-Geral Adjunta para o Consultivo, Ana Paula Muggler Rodarte, representou o governador Romeu Zema na abertura oficial do “Mutirão Direito a ter Pai”, organizado pela Defensoria Pública de Minas Gerais, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira.
O evento foi aberto pela Defensora-Geral, Raquel da Costa Dias: “Sabemos da importância de um pai e uma mãe, fundamentais na formação do ser humano e da família, que é a base da sociedade. O que a Defensoria Pública busca hoje, nesta que é a 10ª edição estadual do mutirão, é promover cidadania, afeto, justiça e restabelecimento de vínculos afetivos”.
A ação extrajudicial busca o exercício do direito à paternidade/maternidade, além de fomentar a estruturação da família, principal referência na formação de vínculos de afetividade, sociabilidade e identidade das crianças, adolescentes e também de filhas e filhos adultos.
Também participaram da cerimônia de abertura o desembargador Oswaldo de Oliveira Firmo, representando o segundo vice-presidente do TJMG, desembargador Renato Luís Dresch; a juíza de Direito, coordenadora do Centro de Reconhecimento de Paternidade (CRP), Maria Luiza de Andrade; a presidente do Serviço Social Autônomo (Servas), Elizabeth Jucá; e o ten.BM Rodrigues representando o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, cel. Edgar Estevo.
Estavam presentes ainda o subdefensor público-geral, Nikolas Katopodis; o corregedor-geral da DPMG, Galeno Gomes Siqueira; a chefe de Gabinete da Defensoria-Geral, Caroline Loureiro Goulart Teixeira; a coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias; Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser; a coordenadora regional de Famílias e Sucessões da Capital, Dayanne Carla Mazzon Dias Mendes; o diretor-presidente da ADEP-MG, Fernando Martelleto; além de defensoras e defensores públicos, servidoras e servidores; estagiárias e estagiários.
As últimas duas fotos acima têm como crédito: Defensoria Pública de Minas Gerais.
Digite o número referente à função de sua escolha