O Advogado-Geral do Estado de Minas Gerais, Sérgio Pessoa, foi homenageado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), nesta quinta-feira, com a Medalha do Mérito Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos.
Em razão das restrições impostas pelo coronavírus, a solenidade para a entrega da medalha ocorreu em duas etapas. Em 11 de setembro passado, data dos 70 anos da Lei Estadual que reorganizou o MPMG, tratando-o de forma separada da magistratura, houve a abertura da Semana do Ministério Público 2020. O evento foi virtual.
Já ao longo desta semana, os 26 agraciados com a medalha a receberam, em reuniões presenciais e individuais, no gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet.
O MPMG destacou que o Advogado-Geral do Estado e os demais agraciados foram homenageados “por seus méritos e relevantes serviços prestados à sociedade e à cultura jurídica”, o que “têm contribuído para o desenvolvimento do país e para a justiça social”.
“A Medalha de Mérito – a qual dedico à família, aos amigos e aos Procuradores, aos servidores da AGE – é o reconhecimento de um trabalho sério, como servidor público, em favor do Estado e da sociedade mineira. Sinto-me honrado pela homenagem prestada pelo MPMG, instituição imprescindível à democracia. Nesse sentido, ressalto o quanto dolorido foi – e ainda é – a perda do Promotor Francisco José Lins do Rego Santos. Por uma década e meia, em várias Comarcas de Minas Gerais, o Doutor Francisco não mediu esforços para defender a população do Estado”, disse Sérgio Pessoa.
Digite o número referente à função de sua escolha