Hoje (06.11) foi mais um dia especial na Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais: o 1º sargento da Polícia Militar Arlensson Gomes de Andrade foi homenageado com uma placa em agradecimento aos relevantes serviços prestados ao órgão durantes os cinco anos em que foi lotado na unidade da Assessoria de Relações Institucionais (Arins) na AGE-MG.
O militar, com quase 30 anos de corporação, serviu a AGE de 2019 a 2024. Entre as missões dos militares da Arins estão a proteção da alta gestão da instituição e a dos servidores, bem como a do patrimônio público.
Em sua carreira, o militar colecionou histórias de dedicação à população. O sargento, por exemplo, comandou a primeira viatura da PM a chegar ao local da tragédia marcada pelo rompimento das barragens em Córrego do Feijão, distrito de Brumadinho, onde era lotado, em janeiro de 2019. Salvou várias vidas e lamentou a perda de 272 vítimas, muitas amigas do seu cotidiano.
Em setembro do mesmo ano, o militar chegou à AGE, onde trabalhou com o também sargento Roque Silva Neto e teve como comandantes (por ordem de período) o coronel Arlindo Florindo Junior, o tenente-coronel Rodrigo Lima Ferreira, o coronel Élcio Machado, o tenente-coronel Welvisson Gomes Brandão e a tenente-coronel Adriana Alfenas.
A entrega da solenidade da placa ao policial, nesta quarta-feira, foi conduzida pelo advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, que parabenizou e agradeceu o amigo pelos préstimos: “Além de grande profissional, tornou-se um grande amigo! Parabenizo o 1º sargento pela dedicação aos mineiros e à AGE”.
Emocionado, o militar, que esteve acompanhado da família, agradeceu a homenagem e destacou a importância da AGE para o crescimento pessoal e o profissional.
Também participaram da solenidade o advogado-geral adjunto para o Consultivo, Wallace Alves dos Santos; a chefe de gabinete da AGE, procuradora do Estado Ana Paula Muggler Rodarte; o diretor-geral da AGE, Fernando Xavier dos Santos.
Digite o número referente à função de sua escolha