O advogado-geral do estado Minas Gerais, Sérgio Pessoa de Paula Castro, prestigiou, na sexta-feira, a homenagem do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) ao ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde também é o atual corregedor-geral eleitoral. Ele recebeu a medalha do Mérito Eleitoral “Desembargador Vaz de Mello”, maior comenda da Justiça Eleitoral mineira.
A homenagem é um reconhecimento pela atuação e pela contribuição do ministro para o engrandecimento da Justiça Eleitoral. A medalha foi entregue pelo desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, presidente do TRE, juntamente com o vice-presidente e corregedor, desembargador Ramom Tácio de Oliveira, e o presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, desembargador Fernando Wolff Bodziak.
Durante a solenidade, o presidente do Tribunal transferiu o exercício da presidência do TRE, em caráter simbólico, ao homenageado. “Recebemos hoje o ministro Benedito Gonçalves, um brilhante representante da magistratura, com 35 anos dedicados ao Poder Judiciário brasileiro”, disse o presidente.
Digite o número referente à função de sua escolha