A defensora pública Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias foi empossada pelo governador Romeu Zema, nesta segunda-feira, no cargo de defensora pública-geral de Minas Gerais para o biênio 2024-2026. Ela assumiu o segundo mandato consecutivo, reeleita pela classe com 547 votos (84,87% do total).
A solenidade foi prestigiada pelo advogado-geral do estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, pela chefe de gabinete da AGE-MG, procuradora do estado Ana Paula Muggler Rodarte, pelos secretários Rogério Greco (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas), Luisa Barreto (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão Pública), Elizabeth Jucá (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais). Também participaram do evento os adjuntos do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Leonardo Monteiro Rodrigues, e da Seplag, Luís Otávio Milagres de Assis, além de desembargadores estaduais e federais, promotores de Justiça, entre outras autoridades.
Romeu Zema elogiou a gestão do primeiro mandato da defensora pública-geral e ressaltou que “o povo mineiro hoje está bem servido pela Defensoria Pública, caso necessite”.
Em seu discurso, Raquel da Costa Dias destacou: “Queremos uma Defensoria Pública cada vez mais moderna, conecta entre si e com a sociedade, capaz de cumprir sua missão de acolher, garantir direitos e promover a paz social”.
Foto: Marcelo Sant’anna / DPMG.
Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG.
Digite o número referente à função de sua escolha