O advogado-geral do estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, e a chefe de gabinete da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG), Ana Paula Muggler Rodarte, prestigiaram, nesta terça-feira, a solenidade de inauguração do retrato do desembargador Nelson Missias de Morais à galeria de ex-presidentes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Sérgio Pessoa representou o governador Romeu Zema.
O desembargador já foi homenageado com a Medalha do Mérito da AGE-MG, destinada às pessoas físicas e jurídicas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à advocacia pública e à instituição ou que contribuíram para o seu engrandecimento.
A solenidade de inauguração do retrato do magistrado ocorreu no auditório do Tribunal Pleno do TJMG. A galeria de ex-presidentes do Palácio da Justiça Rodrigues Campos é uma exposição permanente do Museu Memória do Judiciário mineiro. A cerimônia contou com presença de autoridades, magistrados, servidores, familiares e amigos do homenageado.
Em seu discurso, o homenageado valorizou a exposição dos retratos dos ex-presidentes como uma forma de prestar contas à sociedade. “No caso das instituições públicas, vejo esse costume como uma espécie de prestação de contas. Ao identificarmos, visualmente, ex-dirigentes nessas galerias, indicando os períodos em que foram responsáveis pelas instituições, estamos também abrindo aos visitantes, ao grande público, a oportunidade de se perguntarem o que fez esse homenageado para merecer ter sua esfinge eternizada em uma nobre galeria”.
Digite o número referente à função de sua escolha