A diretoria do Minas Tênis Clube fez uma visita de cortesia nesta quinta-feira ao Advogado-Geral do Estado de Minas Gerais, Sérgio Pessoa, que também é do Conselho Deliberativo da tradicional instituição socioesportiva, fundada em 1935.
O presidente do clube, Ricardo Vieira Santiago, esteve acompanhado do seu vice, Carlos Henrique Martins Teixeira; do diretor jurídico e Procurador do Estado, Bruno Rabello; da minastenista e também Procuradora, Thereza Cristina de Castro Martins Teixeira; e do ex-Advogado-Geral do Estado e associado da agremiação, Marco Antônio Rebelo Romanelli.
Os visitantes também foram recebidos pelas duas Advogadas-Gerais Adjuntas da AGE, Ana Paula Muggler Rodarte (responsável pela área do Consultivo) e Margarida Pedersoli (Contencioso) e pela Chefe de Gabinete, Procuradora Liana Portilho.
O encontro foi pautado pela troca de experiências entre a gestão pública e a privada. O presidente do Minas desejou conhecer o programa social da Advocacia-Geral, o AGEnte em TransformAÇÃO, que integra a Rede de Voluntariado do Estado (COMREDE).
O presidente também ouviu com bastante interesse o empenho da Advocacia-Geral do Estado em fomentar a cultura da desjudicialização em Minas Gerais. Neste contexto, Sérgio Pessoa ressaltou a Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos (CPRAC), instituída pela Lei 23.172 e que vem contribuindo para acordos céleres e eficazes.
A importância do Minas Tênis na formação e como celeiro de atletas em diferentes modalidades também foi pauta da conversa. O Advogado-Geral do Estado recordou de sua infância no clube e, já na adolescência, do tempo em que era jogador de vôlei das categorias de base: “Conheci minha esposa, Ana Paula, que também era jogadora de vôlei, no Minas”.
Digite o número referente à função de sua escolha