Implementado em 2007 para combater a sonegação e fraudes fiscais em Minas Gerais, o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), do qual a Advocacia-Geral do Estado (AGE-MG) faz parte, comemorou 15 anos, nesta sexta-feira, com histórico de relevantes serviços prestados à população.
A data foi celebrada com uma reunião de trabalho entre representantes do Comitê na sede do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Também fazem parte do Comitê o Tribunal de Justiça (TJMG), a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp), a Polícia Civil e a Polícia Militar.
O Advogado-Geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, participou da reunião e reforçou o compromisso da instituição com o Comitê: “O CIRA tem uma busca de independência de funcionamento integrado efetivo e, mais do que isso, responsivo. Porque, realmente, busca desestruturar o que tem que ser desestruturado, que são as organizações criminosas; mas estruturar as políticas públicas, e cada um de nós nas suas instituições faz esse papel.”.
Após a reunião de trabalho, os Procuradores do Estado Dario de Castro Brant Moraes e Claudemiro de Jesus Ladeira foram homenageados pelos relevantes trabalhos desempenhados junto ao Cira. Também estiveram presentes na reunião de trabalho a Advogada-Geral Adjunta para o Contencioso, Margarida Pedersoli, e a Procuradora-Chefe da 2ª Procuradoria da Dívida Ativa, Maria Clara Teles Terzis Castro.
Digite o número referente à função de sua escolha