O perfil conciliador e a dedicação à advocacia-pública em favor da população são apenas duas das várias qualidades que levaram o Defensor Público-Geral do Estado, Gério Patrocínio Soares, a ser homenageado com a Medalha de Mérito da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG).
À frente da instituição pelo segundo mandato consecutivo (2018/2020 e 2020/2022), recebendo na última eleição 85% dos votos válidos, o Defensor Público-Geral trabalhou em parceria com a AGE e outras instituições públicas em processos relevantes, como os que buscam reparação às perdas causadas pelo rompimento das barragens de rejeitos de minério em Mariana, em 2015, e em Brumadinho, em 2019.
“Receba, Doutor Gério, os nossos parabéns pela sua liderança, pelo seu empenho à advocacia-pública, pelo seu comprometimento com a população mineira”, disse o Advogado-Geral do Estado, Sérgio Pessoa, durante a entrega da comenda.
“Meu agradecimento, primeiramente, é como cidadão mineiro. Agradeço à AGE por tudo que tem feito pelo Estado. Como servidor público, sinto-me resguardado pela atuação da AGE. Os servidores públicos têm essa gratidão à instituição. Como gestor, temos segurança (jurídica) na Advocacia-Geral. A AGE sempre sustentando de maneira técnica e excepcional… A instituição nos proporciona essa tranquilidade. Tenho imensa gratidão à Advocacia-Geral do Estado”, agradeceu o Defensor Público-Geral.
Graduado em Direito pela PUC Minas em 2003, Gério Patrocínio Soares atuou na advocacia privada, nas áreas cível e de família, até 2011, quando ingressou no serviço público. Pós-graduado em Direito de Família e Sucessões e em Direito Processual, atuou no órgão de execução na 17ª e 2ª Defensoria Criminal da Capital, nas Defensorias de Tóxicos da Capital e na Defensoria do Juizado Especial Criminal. Foi assessor institucional, coordenador Criminal da Capital e chefe de Gabinete.
Digite o número referente à função de sua escolha