Canal para comunicação direta entre pessoas físicas e jurídicas com a administração direta e a indireta do Poder Executivo de Minas Gerais, conforme Resolução Seplag 29/2016, o Fale Conosco da Advocacia-Geral do Estado recebeu 199 demandas no primeiro bimestre de 2021, o que representou um crescimento de 188% em relação às 69 registradas em igual período de 2020.
O Fale Conosco da AGE está disponível no site www.advocaciageral.mg.gov.br e tem como objetivo o esclarecimento de dúvidas no âmbito da instituição. Os principais temas abordados na plataforma tratam de dívida ativa, certidão de regularidade fiscal, precatórios e RPV´s.
Todas as 199 demandas encaminhadas à AGE em 2021, assim como as 69 do mesmo período de 2020, foram respondidas no prazo de até dois dias úteis, prazo determinado também na Resolução SEPLAG 29/2016.
Em fevereiro deste ano foram 102 registros. Em igual mês de 2020, 34. Já em janeiro de 2021 foram 97 registros. Em igual mês de 2020, 35. Além do Fale Conosco, a AGE mantém em seu site um menu para o esclarecimentos das Dúvidas Frequentes. Clique aqui.
Digite o número referente à função de sua escolha