Dentro dos princípios de exercer a advocacia pública de forma eficaz em favor da população mineira, o Advogado-Geral do Estado de Minas Gerais, Sérgio Pessoa; as Advogadas-Gerais Adjuntas, Margarida Maria Pedersoli (Contencioso) e Ana Paula Muggler Rodarte (Consultivo); a Chefe de Gabinete, Procuradora Liana Portilho; e Diretora-Geral da AGE, Geralda Affonso; se reuniram nesta sexta-feira com os Procuradores-Chefes das especializadas da instituição e os Procuradores responsáveis pelas regionais, escritórios seccionais e a Assessoria de Representação no Distrito Federal.
A reunião ocorreu por videoconferência. O Advogado-Geral iniciou a reunião de trabalho agradecendo o empenho dos Procuradores e servidores do administrativo para que a instituição continue prestando um serviço de qualidade à população mineira, a exemplo do acordo assinado entre o Estado e a Vale, na quinta-feira, no valor de R$ 37,68 bilhões.
“O propósito do encontro também é compartilhar ideias que ao longo dos últimos meses vamos amadurecendo no aperfeiçoamento estruturais, com base no Planejamento Estratégico (programa da AGE para o período 2020/2027). O nosso propósito nesse semestre é buscar, cada vez mais, uma posição mais adequada dos trabalhos”, disse Sérgio Pessoa.
Ele adiantou algumas estratégias para aliviar a demanda de processos no interior, otimizando o trabalho coletivo dos Procuradores, como a distribuição linear das ações nas regionais e a iniciativa de avocar às especializadas determinadas ações civis públicas que têm perspectivas de direito coletivo.
Digite o número referente à função de sua escolha