Primeira mulher a assumir a presidência da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) nos 72 anos de história da instituição, Luisa Cardoso Barreto foi agraciada com a Medalha de Mérito da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) na tarde desta segunda-feira.
A homenageada, que é administradora pública e especialista em políticas públicas e gestão governamental, foi condecorada por indicação do Conselho Superior da AGE-MG pelos serviços prestados à população mineira, sobretudo nos anos de 2019 e 2020, quando ocupou o cargo de Secretária Adjunta de Planejamento e Gestão (Seplag), e no apoio a recente reestruturação da AGE, consolidada na Lei Complementar 151/2019, acreditando nos propósitos de melhor servir à sociedade.
Luisa Barreto recebeu a comenda do Advogado-Geral do Estado, Sérgio Pessoa, que elogiou o empenho da, hoje presidente da Emater, em prol da advocacia-pública e da conciliação. “É um prazer para nós, da AGE, poder homenageá-la com nossa Medalha de Mérito. Ressalto, Luisa Barreto, a importância de sua contribuição para a segurança das políticas públicas no Estado”.
A homenageada agradeceu a comenda e recordou do trabalho em conjunto com a AGE enquanto Adjunta da Seplag: “Ao longo de 2019 e 2020, tive a oportunidade de uma convivência muito grande com a AGE por meio, por exemplo, do Comitê Pró-Brumadinho e do Comitê Pró-Rio Doce. E o que eu mais encontrei na instituição foram profissionais absolutamente comprometidos com a causa pública. Pessoas fazendo o trabalho incansável para melhorar a vida de quem está lá na ponta. Sempre tivemos a AGE como uma parceira incansável, uma instituição que sabíamos que, se precisarmos, podemos contar para construir bons propósitos”, discursou Luisa Barreto.
Digite o número referente à função de sua escolha