O advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, e a chefe de gabinete da AGE-MG, procuradora do Estado Ana Paula Muggler Rodarte, fizeram uma visita de cortesia à presidente interina do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Ana Paula Nannetti Caixeta, nesta terça-feira.
A desembargadora é a primeira mulher a assumir interinamente a presidência do TJMG nos 150 anos de história do Tribunal. Ela permanecerá no cargo, até o próximo domingo, em substituição ao desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho.
Sérgio Pessoa parabenizou a magistrada pela missão e ressaltou a trajetória dela no Judiciário mineiro. Ana Paula Caixeta ingressou na magistratura em 1990. Foi juíza nas comarcas de Mariana, Bonfim, Diamantina, Betim e Belo Horizonte. Em 2012, por antiguidade, foi promovida a desembargadora.
“É um momento histórico. Estamos comemorando os 150 anos do Tribunal e ter a desembargadora Ana Paula Caixeta como primeira mulher que chega a esta posição no TJMG é muito importante”, afirmou o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro.
A chefe de gabinete da AGE, Ana Paula Rodarte, fez questão de destacar o prazer enorme em poder fazer dessa visita de cortesia, “pois a desembargadora Ana Paula é a madrinha da conciliação. E queremos estreitar cada vez mais os laços entre a Advocacia e o Poder Judiciário”.
Também participaram do encontro a defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel Gomes de Souza da Costa Dias; a chefe de gabinete da Defensoria Pública, Caroline Goulart Teixeira; a desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso; as juízas auxiliares da Presidência, Raquel Gomes Barbosa e Marcela Maria Pereira Amaral Novais, e o juiz auxiliar da Presidência, Marcus Vinicius Mendes do Valle.
Eles conversaram sobre assuntos ligados à advocacia pública e ao Judiciário. O encontro reforçou o laço institucional entre a AGE e o TJMG.
Digite o número referente à função de sua escolha