O terceiro encontro dos integrantes do Comitê de Integridade da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) ocorreu, na modalidade virtual, na tarde desta terça-feira. O Comitê foi instituído pela Ordem de Serviço AGE nº 35 com finalidade de implementar o Plano de Integridade da instituição.
“A pauta principal do terceiro encontro foi concluir os trabalhos realizados pelo Comitê para implementação da ação do Plano de Integridade referente ao Sistema de Cálculos. O Relatório final do Comitê, apresentado na reunião, traz propostas de melhorias no sistema de cálculos, considerados os riscos identificados nas pesquisas realizadas internamente junto aos Procuradores e à SCAT. O próximo passo será a entrega do Relatório ao Gabinete. Também foi definida a próxima ação a ser implementada pelo Comitê”, informou a Corregedora Auxiliar da instituição, Procuradora Flávia Caldeira Brant Ribeiro de Figueiredo, que também é a coordenadora do Comitê.
Já a coordenação do Plano de Integridade cabe à Advogada-Geral Adjunta para o Consultivo, Ana Paula Muggler Rodarte: “O Plano de Integridade segue as diretrizes do Plano Mineiro de Promoção da Integridade; entretanto, também nos concentramos nas características próprias da AGE”.
Ainda segundo a Advogada-Geral Adjunta, “o PI visa a consolidação de um projeto que promova a cultura ética, a integridade pública, a transparência, o aprimoramento das estruturas de governança e ao mesmo tempo a prevenção e gestão de riscos no âmbito do órgão”.
Digite o número referente à função de sua escolha