Após ressaltar a satisfação em receber a Medalha de Mérito da Advocacia-Geral do Estado, durante solenidade na manhã desta segunda-feira na sede da AGE-MG, em Belo Horizonte, o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, considerou que o trabalho consultivo da instituição, no âmbito da prevenção do contencioso, a torna “o anjo da guarda” do Estado.
“Dentre outras atribuições, a AGE é a nossa guardiã. Ela nos ajuda a fazer com que as intenções (do poder público) se transformem em ações que estejam dentro da lei, que sejam juridicamente perfeitas. Isso não é fácil, porque o Brasil caracteriza-se por (um emaranhado) de legislações federal, estaduais e municipais”, discursou o vice-governador.
Paulo Brant fez questão de reforçar que a AGE é essencial para a credibilidade e a legitimidade do Estado, sendo “a guardiã” dos procedimentos em busca das melhores políticas públicas em benefício da sociedade. “A AGE é o nosso anjo da guarda neste processo, porque os governos não podem descumprir as leis. É o mandamento básico. O maior tesouro de um governo não é o recurso, mas a sua legitimidade, a sua credibilidade”.
Emocionado, o vice-governador agradeceu a entrega da honraria pelo Advogado-Geral do Estado, Sérgio Pessoa: “Estou extremamente feliz em receber a Medalha de Mérito, sobretudo, das mãos de homem honrado e sereno”.
Por sua vez, o Advogado-Geral do Estado agradeceu o elogio e frisou a grande experiência do vice-governador tanto na iniciativa privada, como diretor-presidente da Celulose Nipo-Brasileira (Cenibra), de 2010 a 2016, quanto na administração pública, já tendo sido secretário de Estado da Cultura de 2008 a 2010.
A solenidade foi acompanhada pela Advogada-Geral Adjunta na área do consultivo, Ana Paula Muggler Rodarte; pela Advogada-Geral na área do contencioso, Margarida Pedersoli; pela Chefe de Gabinete, Procuradora Liana Portilho; pelo Procurador-chefe da Consultoria Jurídica (CJ), Wallace Alves dos Santos; pela diretora-geral da AGE, Geralda Affonso; pela presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas), Célia Mello.
Também participaram do evento o Chefe de Gabinete da Vice-Governadoria, Estevão Rocha Fiuza, e o Coronel Carlos Henrique Guedes, assessor especial do Governo de Minas.
Clique aqui e acompanhe o Podcast da AGE-MG
Digite o número referente à função de sua escolha