A Advocacia Regional do Estado em Ipatinga implementou o Núcleo de Pesquisa de Bens. “O objetivo é a busca de maior efetividade nos processos de execução, evitando situações que possam gerar prescrição dos créditos públicos”, destaca o advogado regional, Edgar Seith Zambrana.
Ele acrescenta que, por meio de programas de pesquisas fornecidos pela administração pública estadual e os disponibilizados mediante convênio, a nova unidade buscará maior efetividade nos processos executivos, criando padrões de pesquisa e localização de bens, visando dar suporte aos procuradores do estado nas manifestações processuais.
“O novo núcleo será concentrado no setor administrativo, com a designação de servidor específico para a atividade. Contudo, a pesquisa de bens nos processos de execução acompanhados pela ARE será supervisionada pelos procuradores do estado lotados na regional”, acrescentou a diretora da unidade, servidora Daniela Cristina Mendes Peixoto Martins.
A implementação da unidade é mais um passo na criação de rotinas administrativas na ARE Ipatinga, que possibilitem aos procuradores do estado terem à disposição um maior suporte para a apresentação de manifestações nos processos executivos, padronizando a busca de bens e a análise das informações.
Aproveite para se inscrever no canal da AGE no Youtube.
Digite o número referente à função de sua escolha