A Advocacia-Geral do Estado, por meio de sua Regional em Uberlândia, e a Secretaria de Estado da Fazenda, por intermédio de sua Superintendência Regional no mesmo município do Triângulo Mineiro, alinham estratégias para maior efetividade no combate à sonegação fiscal e na recuperação de ativos.
Nesta semana, procuradores do estado receberam auditores fiscais, na sede da Advocacia Regional em Uberlândia, para o alinhamento de algumas ações.
O procurador do estado Gustavo de Queiroz Guimarães destacou que “a estratégia é um dos pilares para a efetividade na recuperação do crédito público, pois a sonegação fiscal é um fenômeno complexo, dinâmico e em constante inovação; razão pela qual a atuação estratégica e coordenada das instituições de estado é fundamental e se traduz em eficiência no combate à sonegação, que traz não só prejuízos financeiros ao estado, mas também à livre concorrência”.
Ele destaca que a sinergia interinstitucional proporciona resultados exitosos. Exemplo disso é o recente desfecho da operação “Descrédito”, deflagrada entre as regionais da AGE em Uberaba e Uberlândia, juntamente com a SEF, que resultou na recuperação de milionário débito em favor dos cofres públicos.
Participaram da reunião desta semana os procuradores do estado que integram, em Uberlândia, a Coordenação Regional de Arrecadação e Dívida Ativa: Rogério Moreira Pinhal (advogado regional adjunto); Rafael Assed de Castro (coordenador da CRA – Coordenadoria Regional de Arrecadação e Dívida Ativa); Gustavo de Queiroz Guimarães (direção e assessoramento superior) e Samuel de Faria Carvalho, procurador do estado lotado no Escritório Seccional da AGE em Patos de Minas.
Pela Secretaria de Estado da Fazenda, participaram: Esly Winder Ribas Rocha (superintendente regional da Fazenda em Uberlândia); Daniel Marasquini Stipp (coordenador regional de Planejamento); Flávio Silva Andrada (coordenador regional do Núcleo de Acompanhamento Criminal – NAC); Renato Zica de Oliveira (delegado fiscal de Patos de Minas).
Acompanhe as notícias da AGE também pelo Youtube. Veja vídeo abaixo e se inscreva em nosso canal:
Digite o número referente à função de sua escolha