A Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais é uma das protagonistas do Comitê Interinstitucuional criado pelo Tribunal Federal Regional da 6ª Região, por meio da Portaria da Presidência 41/2023 (14.03.2023), para implantação do Sistema eProc (peticionamento eletrônico) na Justiça Federal no âmbito do TRF-6.
O advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, participou da primeira reunião dos dirigentes dos órgãos que integram o comitê. No caso da AGE-MG, o representante no Comitê será o procurador do Estado Carlos Alberto Rohrmann, que também é superintendente de Inovação e Tecnologia da Informação (SINTI) da instituição.
Caberá ao Comitê Interinstitucional, conforme o TRF-6, estabelecer as bases e os procedimentos que nortearão as várias frentes de trabalho até a efetiva implantação do sistema e a migração dos processos autuados na ferramenta de processo eletrônico atual, o PJe.
O grupo ainda irá “discutir estratégias que facilitarão o processo de implantação do sistema; promover o alinhamento das datas relativas à implantação do eProc e definir ações para preparação, comunicação e capacitação dos usuários são algumas das finalidades do Comitê Interinstitucional”.
O Comitê, novamente conforme o TRF-6, “promoverá também o envolvimento dos órgãos do Sistema de Justiça, oportunizando a troca de informações, o que dará mais efetividade às etapas de implantação do eProc”.
Composição do Comitê Interinstitucional para Implantação do Sistema eProc
A Portaria Presi 41/2023 prevê a seguinte composição institucional para o Comitê:
Acompanhe as notícias da AGE-MG também pelo nosso canal no Youtube:
Digite o número referente à função de sua escolha