O advogado-geral adjunto para o contencioso, Fábio Murilo Nazar, participou nesta terça-feira da abertura do “15º Encontro Anual do Conselho de Ética Pública do Estado de Minas Gerais (Conset) com as Comissões de Ética dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual”.
O evento integra a Semana Contra a Corrupção, organizada pela Ação Integrada da Rede de Combate à Corrupção de Minas Gerais (Arcco-MG), e ocorreu no auditório da Controladoria-Geral a União (CGU) em Belo Horizonte.
Em sua fala, o advogado-geral adjunto parabenizou os organizadores pelo evento, ressaltou que “condutas éticas aprimoram o serviço público” e reforçou o compromisso da AGE com o incentivo das boas práticas.
Além de Fábio Nazar, também participaram da abertura do evento o presidente do Conselho de Ética de Minas Gerais, Joaquim Antônio Murta Oliveira Pereira; Bruna Toledo Piza Magacho, conselheira do Conselho de Ética de Minas Gerais; Rodrigo Fontenelle, controlador-geral do Estado; Raquel de Melo Todeschi, superintendente regional substituta da Controladoria Regional da União em Minas Gerais; Ana Tereza Ribeiro Fernandes, chefe de gabinete da Secretaria-Geral do Estado; e Danuza Aparecida de Paiva, ouvidora de Prevenção e Combate à Corrupção.
A Arcco-MG é formada por diversos órgãos e instituições da administração pública do Estado de Minas Gerais e tem como objetivo de desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão do poder público, ao diagnóstico e combate à corrupção, bem como o fortalecimento, ampliação e aprimoramento da articulação entre instituições. A Arcco-MG está sob coordenação da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE) durante o exercício de 2024.
Digite o número referente à função de sua escolha