Na última quarta-feira, 11/10, aconteceu o 1º encontro sobre Comunicação Não-Violenta realizado com adolescentes trabalhadores da Advocacia-Geral do Estado(AGE-MG). O evento teve como objetivo promover o desenvolvimento de “habilidades de vida” relevantes para os jovens, tanto no ambiente de trabalho como em suas vidas pessoais.
A necessidade de abordar a comunicação surgiu dos próprios adolescentes durante uma avaliação realizada em uma reunião anterior. Para desenvolver o papel de facilitador e compartilhar sua experiência sobre o tema foi convidado o Dr. Fábio Lopes Diniz, procurador do Estado de Minas Gerais e também integrante da Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos da AGE (CPRAC). Juntamente com as servidoras do Estado integrantes do Núcleo de Gestão de Pessoas da Diretoria de Recursos Humanos da AGE (DRH), as psicólogas Isabela Pereira Fonseca e Paola Rodrigues Godoi, foram debatidos os diferentes significados de violência e os contextos nos quais ela se manifesta. Além disso, foi dada atenção especial à violência infligida a si mesmo, um aspecto que muitas vezes é negligenciado quando se discute este tema. Os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar suas percepções e discutir estratégias para enfrentamento no dia a dia.
O objetivo da equipe é realizar encontros mensais para aprofundar o entendimento da Comunicação Não-Violenta e fortalecer o vínculo de integração entre os participantes.
Digite o número referente à função de sua escolha