A Procuradora-Chefe da 2ª Procuradoria da Dívida Ativa, Maria Clara Teles Terzis Castro, representou a Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG), nesta quarta-feira, na abertura do seminário A sonegação estruturada no âmbito do ICMS – Estratégias de combate à sonegação e recuperação de ativos.
O evento foi idealizado pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF-MG), por meio da Superintendência Regional de Uberaba, e ocorreu em Belo Horizonte.
A Procuradora do Estado destacou o papel da AGE-MG no combate à corrupção em Minas Gerais e reforçou o empenho da instituição na recuperação de ativos.
Reportagem continua abaixo da foto.
Importante frisar que a AGE é uma das protagonistas da Ação Integrada da Rede de Controle e Combate à Corrupção no Estado de Minas Gerais (ARCCO-MG), colegiado permanente que reúne órgãos e instituições da administração pública que têm como objetivo desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e no combate à corrupção, além do fortalecimento, da ampliação e do aprimoramento da articulação interinstitucional.
A Advocacia-Geral também integra o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA), implementado com objetivo de combater a lavagem de dinheiro, investigar fraudes estruturadas, e promover a defesa da livre concorrência no Estado.
Aproveitando o tema, a AGE-MG convida o(a) senhor(a) a assistir o vídeo abaixo com entrevista a respeito da Operação Lastro, deflagrada pela instituição em parceria com a Superintendência da Fazenda em Uberaba, em 2021, e que resultou em decisão judicial que – além de determinar o bloqueio de R$ 11 milhões nos bens de empresas, sócios e laranjas suspeitos de sonegação fiscal – impôs a desconsideração da pessoa jurídica. Aproveite e se inscreva no canal da AGE-MG no Youtube.
Digite o número referente à função de sua escolha