O prazo para envio de artigos à Revista da Advocacia Geral do Estado de 2021 foi prorrogado para 15 de setembro. As regras da submissão de textos estão disponíveis nas orientações editoriais do periódico (clique aqui).
A Revista Jurídica da AGE compila estudos de interesse da advocacia pública e temas correlatos, além de trabalhos da instituição cujo objeto valoriza estudos e pesquisas relacionados à defesa do interesse público.
Os artigos devem ser enviados ao e-mail centroestudos@advocaciageral.mg.gov.br, com o assunto “ARTIGO – REVISTA AGE-MG 2021” e arquivo em Word. Dúvidas também podem ser encaminhadas pelo centroestudos@advocaciageral.mg.gov.br .
Reportagem continua abaixo do vídeo. Aproveite e se inscreva no canal da AGE no Youtube.
A próxima edição será comemorativa a duas datas importantes para a advocacia pública em Minas Gerais: os 25 anos do Centro de Estudos Celso Barbi Filho, que tem sua origem na Portaria AGE 336 (16.01.1996), e os 20 anos da Resolução AGE 59 (20.07.2001), que homenageou a memória de Celso Barbi Filho concedendo ao Centro de Estudos da AGE o nome do ex-Procurador, morto num acidente aéreo em maio de 2001.
“Para registro destas datas, no exercício da Direção do Centro de Estudos, reiteramos a homenagem póstuma ao eminente Procurador do Estado Celso Barbi Filho, que deixou seu nome da história da nossa instituição; a todos os Procuradores e servidores que passaram pela Gestão do Centro de Estudos; e a todos os procuradores que ao longo desses 25 anos abrilhantaram e abrilhantam o trabalho institucional da AGE, por meio de palestras, treinamentos e publicações científicas. A Revista da Advocacia Geral do Estado de 2021 será comemorativa às duas datas”, disse o Procurador Alessandro Henrique Soares Castelo Branco, atual Coordenador do Centro de Estudos.
O coordenador do Centro de Estudos reiterou o convite para que todos os Procuradores do Estado de Minas Gerais, Advogados Autárquicos de Minas Gerais e demais advogados públicos e Procuradores sigam contribuindo com o envio de artigos para publicação. Poderão ser aceitos artigos de autores externos aos quadros da advocacia pública a critério da administração.
Digite o número referente à função de sua escolha