O número de demandas enviadas por pessoas físicas e jurídicas ao canal Fale Conosco da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG), implementado para facilitar a solicitação de esclarecimento de dúvidas no âmbito da instituição, fechou o primeiro trimestre de 2021 com aumento de 230% em relação ao mesmo período de 2020. Foram 347 registros contra 105.
O Fale Conosco é um dos serviços oferecidos no site do órgão e pode ser acessado no endereço advocaciageral.mg.gov.br. Os principais temas abordados na plataforma tratam de dívida ativa, certidão de regularidade fiscal, precatórios e RPV´s.
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Das 347 demandas recebidas no primeiro trimestre de 2021, 148 foram registradas em março, 102 em fevereiro, 97 em janeiro. A título de comparação, em 2020, respectivamente, os números foram 38, 35 e 32.
O expressivo aumento pode ser atribuído, sobretudo, a dois fatores. O primeiro é o aumento natural da procura por serviços virtuais em razão das restrições impostas pela pandemia. O segundo é a ampliação da divulgação à sociedade de um conjunto de ações para estimular o público a acessar os serviços online oferecidos pela AGE, principalmente, durante a onda roxa do Minas Consciente.
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