O procurador do Estado Ricardo Agra Villarim foi empossado nesta quinta-feira como presidente da Câmara Permanente de Pesquisa, Ciência, Tecnologia e Inovação da Consultoria Jurídica (CJ) da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG).
Instituída pela Resolução AGE-MG nº 173/2023, a Câmara tem como objetivo unificar a orientação jurídica voltada ao desenvolvimento científico, promovendo a padronização e a uniformidade na atuação consultiva.
A posse ocorreu durante a 5ª sessão ordinária da Câmara Permanente de Pesquisa, Ciência, Tecnologia e Inovação da Consultoria Jurídica. Villarim foi indicado pelo procurador-chefe da CJ, Rafael Rezende Faria, e substitui a procuradora do Estado Liana Portilho, atualmente diretora jurídica da Codemge.
O novo presidente da Câmara destacou os legados da procuradora Liana e Tatiana Cúrcio, que ocupou o cargo interinamente. Villarim recordou o empenho da procuradora Nilza Aparecida Ramos Nogueira, primeira presidente da Câmara. Ele agradeceu ainda a confiança do procurador-chefe da CJ e do Gabinete da AGE-MG. Também destacou o empenho de todos os procuradores do Estado que integram a Câmara. “Por meio do trabalho da Câmara Permanente, a Consultoria Jurídica reafirma o compromisso com a padronização da atuação consultiva e com o fortalecimento da ciência, da tecnologia e da inovação no Estado de Minas Gerais”, disse o novo presidente.
Também integram a Câmara os procuradores do Estado Tatiana Sales Cúrcio Ferreira (coordenadora-geral do Núcleo de Assessoramento Jurídico), Carlos Eduardo Wanderley Curio (procurador-chefe da @fnedmg), César Raimundo da Cunha (procurador-chefe da Feam – @meioambienteminasgerais), Sérgio Timo Alves (procurador-chefe da @Fundacaojoaopinheiro), Sandro Drumond Brandão (procurador-chefe da @fapemig), Madson Alves de Oliveira Ferreira (procurador-chefe da @epamigoficial), Walter Santos da Costa (procurador-chefe da Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais – @Utramig), Iara Rolim Freire Figueiredo (procuradora-chefe da @Hemominas), Thiago de Oliveira Soares (procurador-chefe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento – @Desenvolvimentomg), Henderson Terizeira Orgando (procurador-chefe da @Unimontesmg) e Jean Alessandro Serra Cyrino Nogueira (procurador-chefe da @Uemgbr).
Digite o número referente à função de sua escolha