Próxima audiência será na quarta-feira, 20 de fevereiro Belo Horizonte.
Na tarde de hoje, 14 de fevereiro, foi realizada a segunda audiência na 6ª Vara da Fazenda Pública de Belo Horizonte para discutir os termos das medidas emergenciais a serem tomadas pela Vale em razão dos danos causados pelo rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, no dia 25 de janeiro em Brumadinho.
Durante a audiência, os representantes do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPE/MG), da Defensoria Pública da União (DPU) e da Advocacia-Geral do Estado relataram que as negociações estão sendo diárias, em atuação conjunta das instituições.
Também estiveram presentes à audiência representantes das pessoas atingidas e do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).
Segundo a ata da audiência, as partes estão próximas de um entendimento sobre a assessoria técnica para os atingidos; doação, pagamento ou sustento emergencial – negociando também a natureza e a correta classificação –, e recomposição do caixa do Estado, entre outros temas.
Ao final, o Juiz da 6ª Vara da fazenda Pública Estadual acolheu o pedido das partes e marcou nova audiência para o dia 20 de fevereiro, às 14h.
Processo nº 5010709.36.2019.8.13.0024
Digite o número referente à função de sua escolha