O número de atendimento da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais às pessoas físicas e jurídicas por meio da plataforma Fale Conosco dobrou no acumulado janeiro a agosto de 2021 no confronto com o mesmo intervalo do ano passado: 965 registros contra 481.
O Fale Conosco da AGE-MG está disponível no site www.advocaciageral.mg.gov.br e seu objetivo é o esclarecimento de dúvidas no âmbito da instituição. Os principais temas abordados tratam de dívida ativa, certidão de regularidade fiscal, precatórios e RPV´s.
Conforme a Resolução 29/2016 da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), as demandas enviadas aos órgãos pelo Fale Conosco precisam ser respondidas em até 2 dias úteis. A AGE respondeu todas as 965 demandas deste ano no prazo, assim como as 481 de 2020.
O aumento pode ser explicado por uma combinação de fatores, como o maior acesso de cidadãos e empresas jurídicas à internet e a ampliação da divulgação do serviço oferecido ao público.
Clique aqui para enviar sua demanda ao Fale Conosco da AGE-MG.
Inscreva-se no canal da AGE-MG no Youtube:
Digite o número referente à função de sua escolha