O Procurador-Chefe da Consultoria Jurídica da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG), Wallace Alves dos Santos, foi homenageado pelo Corpo de Bombeiros Militar, instituição que completou 110 anos nesta terça-feira, com a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II.
A solenidade ocorreu na Academia de Bombeiros Militar, em Belo Horizonte, e foi conduzido pelo coronel Edgar Estevo da Silva, comandante-geral da corporação. O evento foi prestigiado pelo governador Romeu Zema; pelo vice-governador do Estado, Paulo Brant; e por outras autoridades.
Texto continua abaixo do vídeo do Procurador recebendo a comenda. Inscreva-se no canal da AGE-MG:
Durante pronunciamento, Zema enalteceu os serviços prestados pela corporação ao longo de sua trajetória e o tratamento humanizado e igualitário oferecido aos mineiros. “O Corpo de Bombeiros tem um hino que deveria ser referência para os demais. O hino da corporação cita que é necessário tratar igualmente os ricos e os pobres. Isso faz do Corpo de Bombeiros uma instituição querida, respeitada, que nos dá orgulho e que serve de exemplo para um país que nunca foi referência em tratar igualmente as pessoas”, lembrou.
O governador ressaltou a atuação e o trabalho incansável da instituição em tragédias, como em Brumadinho e Mariana, recentemente, e no passado, como no caso do Pavilhão da Gameleira. “Isso deixa claro que o Corpo de Bombeiros faz parte da nossa história”, disse.
Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Edgard Estevo da Silva, hoje é um dia para celebrar, mas acima de tudo de reafirmar o compromisso com o crescimento, fortalecimento e a perenidade da corporação.
O Procurador do Estado Wallace Alves dos Santos agradeceu a homenagem, ressaltou a importância do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais para todo o país e destacou a bravura da corporação no trabalho de resgate de Brumadinho, considerada a maior operação de buscas do planeta.
“É uma honra receber uma homenagem de uma instituição como o Corpo de Bombeiros”, agradeceu o Procurador-Chefe ao comandante-geral da corporação.
Abaixo, um vídeo exibido durante a solenidade que ajuda a contar a história dos 110 anos do Corpo de Bombeiros.
Digite o número referente à função de sua escolha