O superintendente regional da Secretaria de Estado da Fazenda em Belo Horizonte, Alexandre Cotta Pacheco, e o de Contagem, Carlos Gustavo Baeta Damasceno, e o superintendente do Crédito e Cobrança (Sucred) da SEF, Leonardo Guerra Ribeiro, fizeram uma visita de cortesia à Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) nesta sexta-feira.
Eles foram recebidos pelo advogado-geral adjunto para o contencioso, Fábio Murilo Nazar, pela procuradora-chefe da 2ª Procuradoria da Dívida Ativa, Maria Clara Teles Terzis Castro e pelo procurador-chefe da Procuradoria de Tributos e Assuntos Fiscais, Paulo Fernando Cardoso Dias.
Durante a visita de cortesia, os superintendentes participaram de um encontro com procuradores da 2ª PDA e da PTF. Participaram do encontro os procuradores Mário Eduardo Guimarães Nepomuceno Júnior, Claudemiro de Jesus Ladeira, Wendell de Moura Tonidandel e Marco Otávio Martins de Sá.
Trocas de experiências estreitaram os laços entre as instituições.
A sinergia entre SEF e AGE é antiga e acontece em várias frentes, como na atuação no combate à sonegação fiscal e recuperação de ativos. Ambos órgãos integram, por exemplo, o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira).
Digite o número referente à função de sua escolha