Foi um sucesso o primeiro webinário realizado pelo Centro de Estudos Celso Barbi Filho, da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais, nesta quarta-feira, com o tema “A Advocacia Pública e os 5 anos de vigência do CPC”.
O evento contou com o apoio da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas) e foi aberto pelo Advogado-Geral do Estado, Sérgio Pessoa.
O Procurador do Estado Alessandro Castelo Branco, coordenador do Núcleo de Uniformização de Teses (NUT) e do Centro de Estudos, foi o moderador do evento, que teve, entre os convidados, a presidente da Apeminas, Procuradora Célia Cunha Mello.
O advogado e professor de Direito da UFMG e PUC Minas, Dierle Nunes, discorreu sobre “Tecnologia e Processo na Advocacia”.
O Procurador do Estado do Mato Grosso do Sul Ulisses Schwarz Viana apresentou o tema “A Repercussão Geral como Instrumento da Jurisdição Constitucional: perspectivas funcionais e práticas para a advocacia pública”.
Já o Procurador do Estado de Minas Gerais Gustavo Luiz Freitas de Oliveira Enoque, da ARE Divinópolis, discursou sobre “Visual Law e o Princípio da Cooperação”.
Digite o número referente à função de sua escolha