O vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, e o advogado-geral do estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, participaram nesta quarta-feira, em Brasília, da sessão solene de posse dos novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ): Afrânio Vilela, Teodoro Silva Santos e Daniela Teixeira.
Com a posse de Vilela, que ocupava o cargo de desembargador no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), cinco dos 33 ministros do STJ são mineiros. Os demais são: Assusete Dumont Reis Magalhães; João Otávio de Noronha; Rogério Schietti Machado Cruz e Sebastião Alves dos Reis Junior.
Sérgio Pessoa parabenizou Vilela e os novos ministros. Da mesma forma, a procuradora do estado Vanessa Saraiva de Abreu, chefe da Assessoria de Representação da AGE no Distrito Federal (ARDF).
Os desembargadores Afrânio Vilela e Teodoro Silva Santos (ex-desembargador do TJCE), foram escolhidos em uma lista de quatro nomes formada pelo Pleno do STJ em 23 de agosto. Daniela Teixeira integrou a lista tríplice formada pelo Pleno do STJ, a partir de lista com seis nomes apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A cerimônia de posse foi conduzida pela presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, e foi prestigiada por várias autoridades, como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso; o presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti; e a procuradora-geral da República interina, Elizeta Ramos.
Digite o número referente à função de sua escolha