Em reforço à cultura do uso da Linguagem Simples e do Direito Visual na Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG), a Procuradoria de Direitos Difusos, Obrigações e Patrimônio (PDOP) realizou, nesta terça-feira, uma oficina para o aprimoramento dos temas no âmbito do órgão. A ideia de unir Linguagem Simples e Direito Visual é tornar o Direito descomplicado e acessível, principalmente, a quem não atua na área.
O procurador-chefe da especializada, Lucas Ribeiro Carvalho (foto acima), abriu a oficina e destacou a importância dos novos tempos na AGE-MG. Em novembro passado, durante a 1ª Semana Mineira de Linguagem Simples, organizada pelo Laboratório de Inovação em Governo de Minas (LAB.mg), a instituição assumiu o compromisso de capacitar procuradores, servidores e demais colaboradores.
A procuradora do estado Rafaella Barbosa Leão (foto acima) ministrou aos colegas a palestra sobre os temas. Objetivo da AGE, em parceria com o LAB.mg, é ampliar a utilização de técnicas que busquem modernizar e aplicar as ferramentas do Visual Law. Na prática, explorar o uso de representações visuais como infográficos, diagramas, fluxogramas e vídeos como forma de tornar o Direito bem mais compreensível e eficaz em termos dos resultados obtidos.
A palestra também foi realizada pela Procuradoria do Tesouro, Precatórios e Trabalho (PTPT) e pelos procuradores do Núcleo de Uniformização de Teses (NUT).
Digite o número referente à função de sua escolha